Linha Natura Todo Dia Framboesa e Pimenta Rosa

By Mirella Barros - setembro 16, 2020

Sabe quando você reencontra aquele crush da adolescência e percebe que ele não é exatamente como você se lembrava? Essa foi a sensação que tive ao testar a nova linha Natura Todo Dia Framboesa e Pimenta Rosa. Costumava usar o hidratante da versão antiga e lembro de amar o cheiro, que combinava com meus perfumes doces na época. A Natura tirou o produto de linha por um bom tempo e quando vi que ele havia voltado corri para comprar. Exagerada, como boa ariana que sou, adquiri hidratante, refil, body splash e sabonetes. Porém para a minha surpresa a fragrância não era exatamente como eu me lembrava, mas vamos à análise dos produtos.




Todos os hidratantes da linha foram reformulados e possuem como principais ativos a manteiga de cacau e o óleo de linhaça, a única diferença entre eles é a fragrância. A proposta da linha é promover uma ação prebiótica, que mantém o equilíbrio da flora natural da pele. Segundo a marca o produto estimula a reposição dos nutrientes de acordo com cada tipo de pele. Como ele faz isso? Não sabemos, mas pelo menos a intenção é ótima.




A textura é espessa, mas o creme se espalha e é absorvido rapidamente pela pele. Porém algo bem peculiar acontece em minha pele sempre que uso um hidratante da linha Todo Dia: após alguns minutos do hidratante ter sido absorvido, a pele começa a soltar pedacinhos do creme. É como se a minha pele estivesse "rejeitando" o excesso de creme. Seria esse fenômeno explicado pela suposta ação personalizada que a Natura promete? Até hoje não consegui explicar, mas noto que diminui quando uso uma menor quantidade de produto.





O body splash promete ser uma "fragrância frutal, que harmoniza o azedinho adocicado da framboesa com o toque especial da pimenta rosa. As notas frutais suculentas da saída se combinam com um corpo floral marcante e um fundo de notas de baunilha e madeiras quentes". Traduzindo essa linda descrição: ele tem cheirinho de pirulito de morango, bem doce, bem melado mesmo. É super forte e com uma borrifada você fica o dia inteiro cheirando a morango. Eu sei que o cheiro é de framboesa, mas são fragrâncias parecidas e a percepção de quem está em volta é que é de morango. Minha mãe sempre fala quando eu passo o hidratante (mesmo o hidratante sem o splash): "Lá vem você com esse cheiro de morango".





A fragrância do hidratante não é tão forte quanto a do body splash, mas ainda assim é forte. Sugiro para as formiguinhas, que amam esse tipo de fragrância, e que seja usado em dias mais frios ou no período da noite. Ele dispensa o uso de perfume, já que o cheiro é bem marcante. Acho difícil combiná-lo com perfumes doces como eu fazia no passado. Fiquei sem saber se a Natura deixou a fragrância mais forte ou se há alguns anos atrás o meu gosto olfativo era demasiadamente infantil. Os produtos podem ser encontrados  no site da Natura e você pode comprar no espaço da sua consultora dentro do próprio site. Normalmente a entrega é super rápida e o frete é barato aqui para o Rio de Janeiro.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva







  • Share:

You Might Also Like

1 comentários