Dicas para quem vai fazer a primeira tattoo

By Mirella Barros - abril 09, 2016


Pensando em fazer uma tatuagem mas está cheia de dúvidas? Não sabe se vai enjoar do desenho, se vai doer, quanto custa, como escolher o profissional etc? Sei que todas essas questões passam pela nossa cabeça antes de fazer uma tattoo, então resolvi fazer esse post para dar algumas dicas para quem ainda não se decidiu.

Primeiro passo: Escolha do desenho e do profissional


Para não cometer o mesmo erro das amigas aí de cima é melhor pensar bem, né gente? O desenho tem que ser algo significativo para você, algo que goste, que represente sua personalidade. Se a imagem nascer de um sentimento então melhor ainda, assim não há como se arrepender, mas não estou falando de tatuar o nome do boy, ok? Pelo amor de Deus!rs Vou exemplificar:

Pode ser uma homenagem para o melhor amigo:



Um símbolo que signifique algo para você:



Ou uma imagem que reflita alguma característica da sua personalidade:


Com o desenho escolhido procure um profissional com referências, nunca mas NUNCA mesmo escolha pelo preço! Lembre-se que é algo que vai ficar para sempre na sua pele, se não puder pagar o preço economize e faça quando puder. É importante lembrar que além da qualidade artística do profissional, vocês devem observar a assepsia do estúdio dele. As agulhas são descartáveis e ele deve abrir a embalagem na sua frente e a parte da máquina onde elas são inseridas deve ser esterilizada em autoclave, vocês vão vê-la nesse "saquinho":

 

Além disso, logicamente ele estará usando luvas estéreis, irá higienizar a bancada, maca e cadeira com álcool 70%, quase como num consultório médico ok? É assim que a sala deve se parecer. Então, muita atenção nessa hora!


Vai doer?


Sim, vai doer! Nada insuportável, mas vai. Existe esse mapa que pode dar uma ideia mas dor é algo muito individual. Por exemplo: a minha foi nas costas (a oncinha lá do início do post) e segundo esse desenho minha dor foi "média", só que não foi não! Foi bem forte rs


Cuidados durante o processo de cicatrização:



Assim que terminar o processo o tatuador irá higienizar o local com sabonete bactericida e fazer um curativo com plástico filme e esparadrapo "micropore". Nos 3 primeiros dias o curativo deve ser trocado a cada 3 horas e não se deve abafar com roupas em cima. Por exemplo: se for na perna não use calça comprida. Depois disso usa-se diariamente uma pomada cicatrizante indicada pelo profissional, a mais usada é nosso querido Bepantol Derma. Nos 3 primeiros meses nada de exposição ao sol nem entrar na água do mar. Após esse período o uso do protetor solar é indispensável, de preferência com o fator mais alto que encontrar.

Bom, são essas as minhas dicas, se alguém tiver alguma dúvida ou quiser indicação de tatuadores no RJ é só deixar nos comentários.




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários