Resenha: Máscara Shine Extreme Amend

By Mirella Barros - outubro 10, 2016


Na resenha capilar de hoje trago um achado da marca Amend: a máscara Shine Extreme. Como o nome já sugere, ela promete "3 vezes mais brilho" além de ação anti-frizz. Os principais ativos são o extrato de tamarindo e a nano-sericina, ainda não tinha visto produtos com fórmula parecida e fiquei curiosa com o resultado.


A máscara é branquinha e de consistência média, não chega a escorrer do pote ao virar, mas se espalha muito facilmente nos fios. Preciso ressaltar que, assim como outros produtos da marca, ela tem um cheirinho MARAVILHOSO! Porém suave e gostoso, não vai competir com o perfume que você estiver usando.


Vamos ao que interessa: o resultado! Como eu imaginava ela tem uma ação bem hidratante, provavelmente devido a presença do extrato de tamarindo  e também de ativos como a glicerina e o polyquaternium. Os fios ficam bem macios, soltinhos e ligeiramente mais alinhados. A sericina, por ser uma proteína, tem ação reconstrutora, porém o efeito no cabelo é bem diferente de uma máscara com queratina por exemplo. Normalmente produtos reconstrutores deixam os fios rígidos, o que não acontece de forma alguma com essa máscara. A sericina "sela" os fios, ajudando a proporcionar o brilho prometido na embalagem. Segue a fórmula completa:


Para quem segue a técnica "Curly Girl" ela é liberada para Low, mas não para No, por conter amodimethicone na fórmula. Caso você não saiba do que estou falando clique aqui. Indico essa máscara para quem está começando um cronograma capilar, para usar na fase de hidratação, ou mesmo para quem quer uma máscara para uso mais frequente. A Amend não testa em animais, mais um ponto positivo, aprovadíssima!!!


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários