Resenha: Shampoo Vita Derm Proteção da cor

By Mirella Barros - outubro 17, 2016

Quem é ruiva sabe que a cada lavagem o cabelo vai desbotar, é um fato, mas usando o shampoo certo é possível minimizar um pouco esse efeito e manter a hidratação. Hoje vou falar do primeiro shampoo que testei quando pintei o cabelo de ruivo, o Proteção da Cor, da Vitaderm.


No rótulo já aparecem em destaque as principais características do produto, que são essenciais para um cabelo tingido: ação antioxidante, filtro solar e ph baixo. Ele é branquinho e tem essa consistência leitosa.


Ele é um shampoo hidratante, mas limpa na medida certa. Agrada tanto quem precisa de mais hidratação quanto quem tem aquele "T.O.C." de limpeza no cabelo ou tem a raiz mais oleosa. Você sente o couro cabeludo limpo, porém sem ressecar o comprimento. Eu tenho o hábito de pentear o cabelo antes de lavar e pentear novamente após o shampoo para poder aplicar a máscara, com ele consigo fazer isso tranquilamente sem embolar. O ph dele varia de 5 a 6,5, que não é tão baixo mas é suficiente para proporcionar o efeito que descrevi. A fórmula contém nanopartículas do grão de arroz, que têm ação antioxidante contra os danos da radiação solar; aminoácidos, que fortificam e reparam a fibra capilar e hidrolisado de grãos de Quinoa, que ajuda a reter a cor segundo a marca. Segue a fórmula completa:


Como ele tem sulfato na fórmula, não é liberado para quem segue a técnica "Curly Girl".  A linha ainda conta com um condicionador (que eu não testei) e um leave-in com proteção térmica, que também é muito bom. Para quem está procurando um shampoo para tratar e ajudar a manter a cor essa é uma ótima opção. Aprovadíssimo!


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários