The Killing

By Mirella Barros - janeiro 06, 2017

Minha indicação de hoje é o seriado de suspense policial The Killing, que vocês podem assistir na Netflix. Gosto bastante do gênero, mas esse me atraiu justamente por fugir totalmente do lugar comum. A primeira diferença é que o crime não é solucionado ao final de um episódio como acontece em outros seriados, a investigação vai se desenvolvendo ao longo da temporada. Outro ponto atrativo pra mim é a veracidade dos personagens principais, os detetives Sarah Linden (Mireille Enos) e Stephen Holder (Joel Kinnaman) lidam com seus próprios dramas pessoais durante as investigações.


A série teve apenas 4 temporadas e nas 2 primeiras é investigado um único crime: o assassinato de Rosie Larsen. A forma como a história é contada consegue prender a atenção de tal forma que só se consegue parar de assistir quando chegamos ao último episódio da segunda temporada, quando o crime é desvendado. Ao longo da investigação conhecemos a família da vítima, sendo apresentados não somente ao luto dos personagens mas também aos detalhes do passado da garota, que aparecem em flash backs que dão pistas sobre o crime (preste atenção neles). Nem tente ficar adivinhando quem é o assassino, não é tão óbvio como no seriado Scream, por exemplo. Eu mesma quebrei a cabeça várias vezes, toda vez que achava que sabia quem era o culpado vinha mais uma reviravolta na história. Não posso dar spoiler, mas o desfecho da investigação é bem complexo e triste.


A terceira e a quarta temporada seguem a mesma linha e em cada uma é investigado um crime diferente. Posso garantir que ao final de cada temporada somos surpreendidos assim como na primeira. Além do suspense que prende a atenção do telespectador, vale conferir a série pela interpretação dos atores, não somente os que interpretam os personagens principais mais também os secundários. Aliás, para os fãs de Scream a atriz Bex taylor-klaus faz um personagem importante na terceira temporada. Outra coisa que eu particularmente amei na série foi a fotografia, a sensação é de estar assistindo um filme europeu, na verdade depois descobri que a série é um remake de um seriado dinamarquês. A história se passa em Seattle (EUA) e chove em quase todos os episódios, o que combina muito bem com o clima de suspense das investigações. Fora que como está fazendo uns 50 ºC aqui no Rio, só de ver chuva na TV já me sinto melhor. Se você gosta desse gênero corre para a Netflix para assistir, mas só se estiver com tempo porque você não vai conseguir assistir um episódio só!


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A

Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários