Condicionador Vita Derm Proteção da Cor

By Mirella Barros - outubro 26, 2017

Já fazia tempo que eu notava que meu cabelo não respondia da mesma forma às hidratações, mesmo seguindo um cronograma capilar religiosamente. O período seco do inverno que tivemos, somado aos banhos quentes também não ajudaram muito. Resolvi então usar um condicionador mais potente e com o pH mais baixo do que o que eu estava usando. Por já ter tido boas experiências com os condicionadores da Vita Derm, optei pelo da linha Proteção da Cor, da mesma marca. Eu também já havia testado o shampoo e o leave-in da linha e gostado bastante (clique nos nomes para conferir as resenhas).




A promessa do produto, assim como de toda a linha Proteção da Cor é bem convidativa:

- Manter a cor por mais tempo
- Ação antioxidante contra danos dos raios UV
- Brilho 3 D e proteção da fibra
- Filtro solar quaternizado
- pH 3,0 (variação de 2,5 a 3,5)



O pH desse condicionador é praticamente igual ao de alguns acidificantes, que são bem carinhos aliás, isso permite que ele sele perfeitamente as cutículas, potencializando o tratamento que fizermos com a máscara. A textura dele é levemente cremosa, o cheiro é bem neutro e suave. A fórmula, liberada para a técnica Low Poo, contém uma série de aminoácidos, proteína de arroz e hidrolisado de quinoa. Este último é o responsável pela retenção da cor, segundo a Vita Derm. 




Mas afinal, ele é tudo isso mesmo? Com certeza!!! Mesmo quando uso uma máscara que não dá um resultado tão bom, ele vem e desmaia totalmente os fios. A marca recomenda deixar o produto agindo por um minuto, mas sempre deixo dois minutos. Apesar de possuir vários aminoácidos na fórmula ele não promove rigidez dos fios. Outro ponto positivo desse condicionador é que o cheiro dele é bem neutro, então não vai anular a fragrância daquela máscara super cheirosa que você usar antes. O valor médio do produto é R$ 41,60 e a embalagem vem com 400 ml. Para quem tem cabelo quimicamente tratado e precisa de um condicionador realmente potente vale muito a pena investir nesse.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários