Máscara Amend Climate Control

By Mirella Barros - outubro 17, 2017

"Faça chuva ou sol seu cabelo protegido e sem frizz": essa é a principal promessa da máscara da resenha de hoje, a Amend Climate Control. Toda ondulada sabe o perrengue que passamos toda vez que aumenta a umidade relativa do ar, né? Imagina o quanto eu fiquei curiosa de testar essa máscara! Vamos à análise:


A fórmula com um blend de polímeros multifuncionais, combina a ação de proteínas e silicones. Assim a marca descreve a ação da máscara na embalagem. É uma proposta bem interessante, pois a fórmula confere condicionamento/embelezamento dos fios para controle do frizz, além de tratamento real pela presença das proteínas. No caso a proteína em questão é a proteína hidrolisada do trigo.


A máscara é branquinha e com textura média, cai do pote mas não é totalmente fluida, típica das máscaras da marca. O cheiro é bem suave, bem parecido com o da Shine Extreme que já resenhei aqui no blog. O tempo de ação indicado é de no mínimo 5 minutos, mas não há indicação de tempo máximo. Geralmente quando a marca só recomenda o tempo mínimo é um sinal de que a máscara não pesa. Sendo assim, já a usei por 5, 10 minutos e até um pouquinho mais. Em nenhum dos casos ela pesou. Ao enluvar as mechas senti emoliência, porém não efeito "desmaia fios" como acontece nas máscaras com óleos. No momento do enxague já senti os cabelos bem macios e alinhados.

Fórmula liberada para Low Poo

Acredito que pela presença da proteína hidrolisada do trigo senti os fios ligeiramente mais encorpados, "fortes", porém nem sinal de efeito rígido graças a Deus. Mas e o efeito anti-frizz? Sendo bem sincera, eu sequei meu cabelo com secador todas as vezes que usei a máscara. Isso prejudicou um pouco a minha avaliação em relação a esse quesito, porém notei que ela facilita muito a escovação. A raiz realmente ficou sem frizz, coisa que não acontece com todas as máscaras, mesmo secando com secador. Aliás outra promessa do produto é proteger a cutícula dos danos causados pelo calor. Outro ponto que observei foi que quando uso outras máscaras já vejo aqueles cabelinhos arrepiados assim que saio do banho, mas com essa máscara não acontece isso. Ela também deixa os fios extremamente macios, por esse motivo a utilizo na fase de hidratação do cronograma capilar. Acho uma ótima indicação para todos os tipos de cabelo, principalmente para os quimicamente tratados. A máscara pode ser encontrada em perfumarias e farmácias pelo valor médio de R$30,00. A embalagem tem 300g e a fórmula é liberada para a técnica Low Poo.


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários