Dicas para usar tonalizante

By Mirella Barros - junho 20, 2018

Mesmo antes de pintarmos nossos cabelos de ruivo pela primeira vez já sabemos que, fatalmente, aquele tom maravilhoso irá desbotar ao longo do mês. Diante disso tentamos nos familiarizar com uma nova rotina que se tornará frequente em nossas vidas: Tonalizar o cabelo entre um retoque e outro. São muitas opções de tonalizantes e formas diferentes de aplicação, o que deixa as ruivas iniciantes bem confusas. Se esse é o seu caso não se preocupe, vamos dar cinco dicas rápidas que podem te ajudar bastante.






1- Use sempre luvas




Parece óbvio, mas na pressa muitas meninas esquecem desse pequeno detalhe. Resultado: mãos avermelhadas por dias seguidos. Alguns tonalizantes têm alto poder de pigmentação e outros menos, na dúvida não deixe de usar as luvas e evite esse transtorno. Uma dica é usar luvas cirúrgicas ou aquelas próprias para cabeleireiros, as de plástico que acompanham alguns tonalizantes são incômodas e fazem com que a gente perca um pouco o tato.


2- Nunca deixe o tempo máximo de ação na primeira aplicação




Vamos supor que o tempo indicado pelo fabricante seja de 15 a 30 minutos, se for a primeira vez que você utiliza o produto eu sugiro que deixe por 15 ou no máximo 20 minutos. Como você ainda não testou o nível de pigmentação do tonalizante é melhor não arriscar. Caso ache que ficou muito claro é só deixar por mais tempo na aplicação seguinte.

3- Use prendedores para separar as mechas




Parece que vai dar muito trabalho, mas na verdade não. Isso ajuda você a aplicar de forma mais uniforme o produto por todo o cabelo, evitando que fique manchado, que é o principal medo de quem ainda não tonalizou o cabelo pela primeira vez. Não precisa separar em várias mechas, apenas divida o cabelo com alguns prendedores, da forma que for mais simples para você, as vezes uso só duas piranhas.

4- Use uma camiseta velha ou capa




Outra dica que parece ridícula, mas você pode esquecer. Prepare aquela camiseta com propaganda de vereador, um roupão velho ou, se você for mais chique, uma capinha daquelas de salão. Do contrário, amiga, seu banheiro vai ficar parecendo uma cena de crime.


5- Marque o tempo no celular para não se distrair




Por favor não esqueça de fazer isso. A gente começa a mexer no celular, ver um filme, conversar e esquece da vida. Aí o cabelo que era pra ficar ruivo "Marina Ruy Barbosa" fica mais pra "Rita Lee". Claro que se seu tom for o da Rita não tem problema, ok? Esse da foto inclusive está bem bonito, mas a expressão dela foi perfeita para ilustrar a situação. Só não deixe de controlar o tempo porque pode dar errado do mesmo jeito.

Para quem está se perguntando sobre diluição em creme branco, não tem muito mistério também. Geralmente fazemos a diluição quando o tonalizante é muito pigmentado ou tem um tom mais forte do que o que desejamos. Eu acho mais prático usar os que não precisam de diluição, como os da leads Care. Caso o seu tonalizante precise de diluição, aconselho misturar ao creme branco até ficar da tonalidade desejada, simples assim. Uma dica interessante para a primeira aplicação nesses casos é colocar um pouco mais de creme do que tonalizante. Caso fique claro demais você pode colocar menos creme na aplicação seguinte. Para você não ficar com nenhuma dúvida vou deixar linkado aqui em baixo 2 posts que também podem te ajudar:

Guia de Tonalizantes Ruivos

Cuidados para evitar o desbotamento do ruivo



Dica da Ruiva: 

Já conhece a nossa loja, a Boutique da Ruiva? Lá você encontra os melhores tonalizantes ruivos, além de outros produtos para cabelos, todos livres de testes em animais. Leitores tem cupom especial de desconto com o código: RUIVA2A

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários