Como decorar seu home office com quadros de avisos

By Mirella Barros - novembro 15, 2016

Quem trabalha em casa ou precisa ficar horas estudando sabe o quanto é importante um ambiente organizado e inspirador. Por isso, por menor que seja o seu espaço, é importante investir na criação de um cantinho para ser seu home office, assim o trabalho irá fluir muito mais facilmente.


Algo que acho fundamental para a organização das tarefas são os quadros de aviso, de preferência bem de frente para o local onde se escreve ou trabalha, assim não tem como esquecer as tarefas do dia, a matéria para estudar para a prova ou o dia do vencimento das contas. O legal é que os quadros também podem servir como decoração, deixando o ambiente com a cara do dono e o que é melhor: sem gastar muito! Separei algumas ideias bem legais para todos os gostos.

Quadros de cortiça


Quem diria que ressuscitaríamos o velho quadro de cortiça! Aqui ele aparece muito mais interessante, cortado em formas diferentes ou palavras, e não é que ficou bom?! Sem contar que é super fácil de fazer, só cortar o molde e colar com fita dupla face na parede.


Forrar uma parede inteira com a cortiça também é uma ótima opção, além de não ter como não enxergar os avisos, ainda dá para decorar com imagens inspiradoras ou fotos. Nem preciso falar que é uma decoração super baratinha, né?!

Parede de quadro negro


Seguindo a linda de repaginar antigos acessórios surge a ideia de fazer não um quadro negro, mas uma parede inteira para se escrever com giz. Mais uma ideia que deixa o ambiente super estiloso. Existem 2 formas de fazer: a tinta própria para essa função (só pintar e pronto) ou um papel contact especial com essa textura.

Pranchetas


Assim que vi essas decorações com pranchetas falei: Como nunca pensei nisso antes? Elas funcionam como molduras, servindo tanto para avisos como para fotos ou gravuras.


Sem falar que hoje encontramos uma mais linda que a outra! Existe também a opção de comprar uma mais simplesinha e pintar da cor desejada ou se aplicar papel contact por exemplo.

"Varal" de avisos


Para fechar a lista de inspirações deixei esse projeto D.I.Y super simples: um varal de avisos. Temos várias formas de fazer: Prendendo uma cordinha/fita amarrada em 2 pontos da parede e usando pregadores para colocar os avisos/fotos; Colando os pregadores num quadro ou placa de madeira que você tenha em casa; Usando uma moldura de quadro para colocar barbantes de um lado a outro e colocando os pregadores. Muito fácil, né? São dicas super simples e baratas que podem deixar o seu cantinho muito mais inspirador. É só escolher o estilo que tem mais a ver com você e mãos à obra!

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários