Decoração "adulta" usando rosa

By Mirella Barros - julho 01, 2017

Toda mulher já passou pela fase do rosa na vida. Eu mesma já tive uma linda parede rosa no meu quarto, rosa choque aliás, onde tirava muitas selfies na época. O tempo vai passando e vamos enjoando um pouco da cor, é o que normalmente acontece. Nunca achei que fosse querer algo rosa na decoração novamente, até encontrar algumas inspirações da cor em tons nada infantis ou "Penélope charmosa" demais.
A variedade de tons é bem grande, sendo possível criar ambientes totalmente diferentes dependendo do seu gosto pessoal. Os tons mais escuros, como o popular "rosa antigo", são os meus preferidos. Eles ajudam a criar um ambiente mais adulto e não necessariamente feminino. Para nos inspirar separei algumas ideias de diferentes formas de se usar os vários tons de rosa na decoração.



A primeira sugestão é usar a cor nas paredes, é claro! Aqui temos bons exemplos de como o rosa pode ser usado sem ser num quarto feminino/infantil. Na sala de estar, no home office ou no hall de entrada a cor também pode ser usada perfeitamente. O que mais gostei nesses exemplos é que nenhum deles se parece com a casa da Barbie.


Confesso que ter um sofá rosa realmente parece algo extremamente feminino, podendo encontrar certa resistência dos "machões" de plantão. Porém os tons mais escuros são sim mais neutros, podendo combinar bastante com o branco e o cinza.


Um pouquinho de cor no cantinho de leitura não é nada mal. Usando o rosa podemos ir do mais claro e discreto, deixando o ambiente mais "clean" ou apostar nos tons mais fortes para dar mais cor e personalidade ao ambiente.


Para quem não gosta de arriscar ou costuma enjoar fácil, uma boa opção é usar o rosa em alguns detalhes da decoração. Uma luminária, uma cortina, a cabeceira da cama, as cadeiras da mesa de jantar ou somente a roupa de cama. Pequenos pontos de cor que podem ser mudados de acordo com a sua vontade no momento.


Outra forma muito discreta e delicada de usar a cor é investir em acessórios "rose gold", um rosa/cobre metalizado que pode ser usado em luminárias e prateleiras por exemplo. Ficam lindos no quarto ou no home office.

Quem diria que seria possível usar rosa na decoração depois da adolescência, não é? Com esse post está mais do que provado que é perfeitamente possível, além de muito estiloso.


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários