Como ganhar espaço no quarto com camas multifuncionais

By Mirella Barros - setembro 04, 2017

Hoje em dia as plantas dos apartamentos estão cada vez menores, os quartos em especial são bem reduzidos. Com isso fica muito difícil conseguir organizar todas as nossas coisas num ambiente tão pequeno sem ter que apelar para os móveis planejados. Uma boa saída para esse problema é utilizar móveis multifuncionais, assim conseguimos aproveitar cada espacinho do quarto. Hoje trouxe algumas inspirações de camas multifuncionais.


Cama suspensa


Com uma cama suspensa se ganha muito espaço no quarto. Os modelos normalmente apresentam pequenas escrivaninhas ou armários na parte inferior. É ideal para quartos de adolescentes ou para quem divide o ambiente com um irmão, assim sobra espaço no quarto para uma segunda cama sem aperto.


Cama com gavetas


Num quarto pequeno é difícil caber um armário do tamanho exato que precisamos para guardar todas as nossas coisas. Uma forma legal de complementar esse espaço é optar por camas com gavetões na parte de baixo. Os compartimentos podem ser usados para guardar as roupas de cama que não couberem no guarda-roupas por exemplo. Alguns modelos também possuem criados-mudos  e sapateiras.


Cama baú


Da mesma forma que a opção anterior, a cama-baú também proporciona um espaço auxiliar para tudo que não couber no armário. A única desvantagem em relação à cama com gavetas é que não é tão prático para abrir, se alguém estiver dormindo você vai ter que esperar para pegar o que precisa ou acordar a pessoa. Minha sugestão é guardar itens que você não utilize com muita frequência, mesmo assim é uma ótima escolha.

Utilizar camas multifuncionais é uma ideia simples, mas que pode fazer toda a diferença na hora de otimizar espaços pequenos e esconder a tão temida bagunça.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu acho muito útil essas camas, principalmente para apartamentos que já são pequenos. Essa cama baú é uma mão na roda, cabe bastante coisa.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu ainda nem fui atrás de apartamento, mas sei que vai ser pequeno. Pro quarto do meu filho, quero cama suspensa, pro meu e do marido quero com gavetas. Tudo pra ter espaço pra guardar tudo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir