O que tem no quarto de Bridget Jones?

By Mirella Barros - janeiro 10, 2018

Não lembro se cheguei a comentar sobre isso em algum post, mas o nome desse blog foi diretamente inspirado no "Diário de Bridget Jones". Além de ser a única comédia romântica que eu consegui gostar (e assistir novamente sempre que possível), achei que a personagem tinha tudo a ver com o conteúdo que eu gostaria de passar aqui, ou seja, que não precisamos ser perfeitas para nos sentirmos bonitas e felizes. Existem vários elementos que eu amo no filme, mas hoje vamos focar na decoração da casa da Bridget, mais precisamente na do quarto.


Essa foto, que serviu de base para o post, é de "O bebê de Bridget Jones", terceiro filme da personagem. Apesar de um pouco diferente da dos filmes anteriores, a decoração tem todas as características que refletem a personalidade de Bridget. O estilo é romântico e meio vintage, o quarto parece aconchegante e funcional. Não temos uma penteadeira por exemplo, afinal a personagem tem cara de quem faz a maquiagem correndo no banheiro mesmo. Esse verde clarinho, meio verde-água, meio pistache, meio quase turquesa das paredes me agradou bastante. Consegui algumas inspirações em tons parecidos com esse:


Acho que a Bridget viveria tranquilamente em um desses três quartos, o estilo ficou bem parecido. Como a minha inspiração inicial foi a primeira foto e algumas cenas do filme, selecionei algumas peças-chave que não poderiam faltar num quarto inspirado no da personagem. Começando pela estrela do quarto, a cama:


Em todos os filmes ela estava presente: uma linda cama de ferro branca, a cara da sonhadora e "avoadinha" Bridget. O armário dela provavelmente era aquele closet sem graça e pequeno, padrão do tipo de apartamento que ela vivia na história, por isso não vou falar de armários nesse post. Onde será que ela guardava as famosas calçolas estilo cinta modeladora então? Certamente ela tinha uma linda cômoda como essas aqui:


Como a cama era o lugar preferido da personagem para escrever no seu diário, além de comer suas guloseimas, fumar e mexer no celular, ficou faltando um lugar para apoiar todas essas coisinhas, né?


Criados-mudos no estilo provençal seriam perfeitos para resolver o problema da Bridget. Daria para colocar luminárias e apoiar os lanches. Além de guardar o diário na gavetinha depois de escrever.


Para finalizar a decoração escolhi como inspiração uma composição de quadrinhos bem minimalistas, com frases positivas. No filme é possível ver alguns quadros nesse estilo na parede acima da cama. É uma ideia boa, pois não enche o quarto de informações distintas e mantém um estilo delicado e romântico.

Como eu disse no início do post, adoro a decoração do quarto da Bridget e acho perfeitamente possível que ela nos sirva de inspiração. Mais alguém copia a decoração das casas de seus personagens favoritos ou eu sou a única doida que faz isso?


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários