Linha Natura Ekos Murumuru

By Mirella Barros - maio 06, 2019

Confesso que por alguns anos nutri um certo preconceito com as linhas capilares da Natura. Tudo fruto de uma única experiência não muito agradável com um shampoo da linha Plant há sei lá quantos anos atrás. Porém depois de só ouvir elogios a respeito da Linha Ekos Murumuru não tinha como não dar uma chance. Aliás ainda bem que testei, viu? Por que a linha é incrível (já adianto antes de começar a resenha)! Não sei como fiquei tanto tempo sem conhecer. A linha é composta de shampoo, condicionador, máscara, creme de pentear, pasta pré-shampoo e manteiga concentrada de murumuru. Nessa resenha vamos falar do shampoo, da máscara e do condicionador. Também testei o creme de pentear e a pasta pré-shampoo, mas falarei sobre eles em outros posts.




O principal ativo da linha obviamente é a manteiga de murumuru, que além dos efeitos conhecidos dos óleos, como brilho e controle do frizz, também possui propriedades reconstrutoras. A Natura indica uma ordem de aplicação inversa a que estamos acostumadas, pede para usarmos o shampoo, depois o condicionador e só então a máscara. Preferi seguir a ordem tradicional, deixando o condicionador por último, mas não achei que prejudicou o resultado. Porém fica a seu critério seguir a orientação da marca ou não.



Shampoo e Condicionador




O shampoo tem uma textura leitosa, quase transparente. Possui sulfato na fórmula, mas não resseca, apesar de limpar bem. De todos dos produtos da linha foi o que menos gostei, acho que poderia ser só um pouquinho mais hidratante para a linha ficar perfeita. Como eu disse ele não resseca, mas meu cabelo é extremamente seco então sou a louca do shampoo hidratante. O condicionador possui coloração branca ligeiramente amarelada e textura cremosa porém leve. O efeito dele é bem emoliente e sela bem as cutículas. Liberado para Low Poo.





Máscara




A máscara tem uma textura de manteiga bem cremosa e coloração bege. Além da manteiga de murumuru possui também em sua fórmula o óleo de dendê. Também é liberada para Low Poo.




O tempo de ação indicado é de apenas 3 minutos, mas costumava deixar 5 e não sentia meu cabelo pesado. Ao enluvar a sensação é de emoliência, mas não de fios "desmaiados" imediatamente. Assim que enxaguamos a magia acontece: fios totalmente macios, alinhados e fortes. Realmente o Murumuru tem propriedades de reconstrução dos fios, não é por acaso o nome da linha ("Reconstrução do fio"). Porém o efeito não se assemelha ao das máscaras com aminoácidos ou queratina. Sinto os fios mais fortes, principalmente as pontas, mas sem efeito rígido. Para mim o item indispensável da linha certamente é a máscara, principalmente se você tiver cabelos quimicamente tratados ou deseja um crescimento saudável com pontas mais fortes. A linha pode ser comprada com uma consultora Natura ou no site, sugiro o site pois sempre tem promoções bem interessantes. Ainda vou falar sobre o creme de pentear e a pasta pré-shampoo nos próximos posts, mas se você quiser uma prévia eu mostrei minha finalização com o creme de pentear nesse vídeo: AQUI. Aproveite e se inscreve no nosso canal, em breve teremos vídeos com mais frequência por lá.





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários