Natura Lumina Cabelos Secos

By Mirella Barros - fevereiro 01, 2020

A Natura tem acertado em cheio nas suas linhas capilares e nossa resenha de primeiras impressões de hoje é mais uma prova disso. Testei a linha Natura Lumina para cabelos secos e vou contar tudo agora:





A linha é composta por um shampoo nutritivo e uma máscara condicionante reparadora de ação rápida. Ambos possuem a  Biotecnologia Pró-teia, que promete uma série de benefícios que vamos detalhar daqui a pouco.

Shampoo Nutritivo

O shampoo promete "cabelos limpos com nutrição profunda e 2 vezes mais maciez e hidratação", graças à Biotecnologia Pró-teia que mencionei logo acima. A fórmula possui sulfato, mas em compensação tem agentes como o óleo de castanha-do-brasil  e a manteiga de murumuru. É um shampoo perolado, quase cremoso, que possui efeito teia. Pense num shampoo hidratante! Ele faz uma espuma bem cremosa, que limpa suavemente o couro cabeludo sem danificar os fios. A sensação é extremamente agradável, porque o cabelo não embaraça durante a lavagem. Com certeza entrou para a minha lista de shampoos com sulfato favoritos. Quando usei já estava com o cabelo desbotado, mas não senti que desbotou mais, então as ruivas já podem se jogar sem medo.




Máscara condicionadora Reparadora

Já a máscara tem a promessa de ser um "tratamento imediato e progressivo com reparação do córtex à cutícula e 2 vezes menos pontas duplas". Opa, falou eu evitar pontas duplas eu já quero conhecer! A fórmula é liberada para Low Poo e também possui como principais ativos o óleo de castanha-do-brasil e a manteiga de murumuru. É uma máscara branca e densa, de perfume suave. Ao aplicar sentimos aquele maravilhoso efeito "desmaia fios" que tanto amamos. O tempo de ação é de apenas 3 minutos e não é necessário condicionar. O efeito que ela promove é de uma "hidronutrição", controla bem o frizz, dá brilho, enfim deixa o cabelo super bonito. Como é uma resenha de primeiras impressões não posso falar sobre o efeito progressivo, mas acredito que ela se encaixe bem na função de máscara de manutenção, para ser intercalada com máscaras de reconstrução (que possuam aminoácidos e proteínas na fórmula). Para quem possui cabelos sem química ou apenas danificados por fontes de calor, ela pode ser usada como tratamento principal.


Compraria a versão Full Size?

Com toda certeza sim! O shampoo já está na minha lista para quando algum sem sulfato meu acabar. A máscara eu também gostei muito, ideal para usar entre um tratamento profundo e outro, mas já tenho muitas com essa função. Lembrando que a intenção dos posts de "primeiras impressões" é evitar o consumismo.


Já conhece a loja do blog? 

Lá você encontra os melhores produtos para o seu cabelo e ainda tem 10% de desconto com o cupom RUIVA2A: www.boutiquedaruiva.com.br




Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários