Produtos que encorpam os fios

By Mirella Barros - março 18, 2020



A ideia do post de hoje surgiu porque tenho reparado que estão surgindo uma série de novas linhas com a proposta do título: encorpar os fios. A ideia é muito boa, já que a maioria de nós utiliza algum tipo de química nos cabelos. Eu por exemplo, abandonei as químicas de alisamento e luzes, mas continuo usando tintura. Todos esses procedimentos acabam danificando a estrutura dos nossos fios e precisamos compensar esses danos com tratamentos potentes. A marca Amend lançou recentemente duas linhas com essa proposta: Redensifica e Encorpa e R.L.P System, que você pode conferir na foto abaixo.

Cada uma das linhas possui agentes e uma tecnologia específica que prometem garantir o resultado desejado, mas você sabia que existem outros produtos que também podem manter os fios fortes e minimizar os danos das químicas? Separei 3 linhas com agentes completamente diferentes, mas que cumprem esse papel.


Linha Pronovin Kpriche



A primeira linha é Pronovin da Kpriche, que você pode conferir a resenha completa nesse post aqui. A proposta nesse caso é estimular o crescimento capilar, por isso a fórmula tanto do shampoo quanto da máscara contém uma série de vitaminas e extratos botânicos que auxiliam nesse processo. No shampoo esses agentes estimulam o crescimento agindo na raiz dos fios, já na máscara os agentes ajudam no fortalecimento dos fios. Para quem segue o cronograma capilar a máscara se encaixa na fase de hidratação.


Linha Natura Ekos Murumuru



A linha Ekos Murumuru da Natura, como o próprio nome já indica, possui como principal ativo a manteiga de murumuru, excelente para cabelos quimicamente tratados. Gosto muito desse ativo porque além dos efeitos esperados dos óleos, como brilho e controle do frizz, ele também possui ação reconstrutora, deixando os fios mais fortes. No cronograma capilar se encaixa na fase de nutrição. Temos uma resenha completa da linha nesse post aqui.


Linha Caviar Color K.PRO



A Caviar Color da K.PRO foi desenvolvida pensando especialmente nos cabelos tingidos, mas pode ser usada por quem tem qualquer tipo de química. Os principais ativos são o extrato de caviar e a queratina hidrolisada, que estão presentes em todos os produtos da linha. A máscara também possui aminoácidos e óleo de coco, sendo assim um tratamento completo. O creme de pentear, Caviar Cream, também possui a amada manteiga de murumuru. Essa combinação de ativos contribui perfeitamente para o fortalecimento dos fios. Quanto ao cronograma capilar, a linha se encaixa na fase de reconstrução, apesar de ser um tratamento completo como mencionei acima.

Vamos falar agora de algumas dúvidas que podem surgir. A primeira delas é se é necessário comprar as três linhas, o que realmente não é necessário. Escolha a linha que atenda melhor às suas necessidades. Uma outra opção é montar um cronograma capilar com as máscaras citadas. Quanto à escolha dos shampoos, também não é necessário ter um de cada linha. Dê uma olhada nas resenhas das linhas e veja qual deles é o melhor para você. Lembre-se que a linha Caviar Color da K.PRO você encontra na Boutique da Ruiva e tem 10 % de desconto com o cupom RUIVA2A. Link abaixo:

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários