Resenha: Máscara Amend Pós-progressiva

||

A resenha de hoje é da máscara Amend Pós Progressiva, que eu uso na minha fase de reconstrução do cronograma capilar. Como o nome já indica, ela é recomendada para quem faz uso de processos químicos como a escova progressiva, alisamentos e também coloração. 


Como outras máscaras pós-química ela traz a promessa de "efeito liso prolongado", mas ela não alisa o cabelo, ok? Apenas ajuda a recuperar os danos nos fios, mantendo assim o efeito da química por mais tempo.


Ela tem uma consistência média, semelhante a um iogurte natural e tem um cheiro doce maravilhoso! O tempo de ação é de apenas 5 minutos, o que facilita muito a nossa vida. Recomendo não ultrapassar esse tempo, pois por ela ter uma fórmula reconstrutora pode haver um "efeito rebote" e enrijecer os fios. Além dos componentes reconstrutores, como os aminoácidos: serina, arginina, glicina, alanina, valina, prolina, treonina, isoleucina, histidina e fenilalanina; ela ainda possui vários componentes hidratantes como a glicerina e extratos de canela, cálamo, mirra e um componente de nutrição que é o óleo de oliva.


A composição é riquíssima como vocês podem notar, pela quantidade de aminoácidos eu a classifico como reconstrução mas algumas meninas a consideram hidratação pelo efeito que ela causa. No meu cabelo ela faz uma reconstrução sim, porém não com aquele efeito rígido que algumas máscaras com queratina proporcionam. Eu sinto os fios mais encorpados mas ainda com balanço e maciez, por isso gosto tanto dela! Mesmo com esse efeito de reconstrução "leve", sugiro o uso a cada 15 dias ou 1 vez por mês, um intervalo menor no meu cabelo causa efeito rebote. Ela também é liberada para Low Poo e a marca não faz testes em animais. É bem fácil de achar, aqui no RJ encontro em farmácias e perfumarias, custa entre R$ 25,00 e R$ 30,00.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo