Resenha: Leave-in Vita Derm Proteção da Cor

By Mirella Barros - maio 16, 2017


A resenha de hoje é para quem precisa de um produto para finalizar os cabelos, mas não gosta de usar cremes de pentear com medo que pese nos fios. O leave-in Vita Derm Proteção da Cor foi desenvolvido pensando nos cabelos tingidos, mas caso você não tenha tintura mas tenha o cabelo danificado ou tratado quimicamente o produto é uma excelente opção. A marca promete um "efeito de salão" com os seguintes benefícios:

- Manutenção da cor por mais tempo
- Efeito antioxidante contra danos dos raios UV
- Brilho 3 D e proteção da fibra (proteção térmica)
- Filtro solar quaternizado
- pH 3 (variação de 3,0 a 4,0)

Com essa propaganda e pela qualidade que eu sei que os produtos da marca possuem, achei que valeria pelo menos o teste e não me arrependi. A textura dele é bem fluida, como é possível observar na foto abaixo:


Uma dica de aplicação é borrifar o produto nas mãos, espalhar e aplicar no comprimento e pontas. Para cabelos bem finos uma borrifada já é suficiente. Como meu cabelo não é fino e precisa de um pouco mais de produto, eu divido o cabelo em duas partes e aplico uma borrifada em cada lado. A quantidade para cada parte é mais ou menos a da foto. A fórmula é rica em aminoácidos, mas também possui componentes hidrantes como a glicerina, assim como os outros produtos da linha (resenha do shampoo da linha aqui). Para quem segue o Método Curly Girl ele é liberado para Low Poo. Segue a fórmula:

FÓRMULA: Aqua, Cyclopentasiloxane, Phenyl trimethicone, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Dimethiconol, Dimethicone, Centrimonium Chloride, Sodium PCA, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, PCA, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Proline, Threonine, Isoleucine, Histidine, Phenylalanine, Oryza Sativa Seed Protein, Phytic Acid, Oryza Sativa Extract, Glycerin, Sodium Benzoate, Gluconolactone, Hydrolyzed Quinoa, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, BHT, Cinnamidopropyltrimonium chloride, Citric Acid, Parfum, Alpha-isomethyl Ionone, Citronellol, Limonene, Linalool.

O efeito que ele nos dá é de uma hidratação sem deixar pesado, porém é importante não exagerar na quantidade, já que a fórmula é bem rica em agentes reconstrutores. Para as loiras e para as adeptas das escovas progressivas ele também vale muito a pena. Caso o seu cabelo seja virgem eu sugiro experimentar algum outro leave-in da mesma marca, eles possuem linhas para cabelos lisos e cacheados também, todos têm a mesma textura e pH, o que muda são os agentes de tratamento. O preço médio do produto é R$ 35,60 e a embalagem contém 140 ml, não é dos mais baratos mas além da qualidade ser muito alta, num cabelo fino dura bastante. Outro ponto positivo é que a marca não faz testes em animais.

Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários