Projeto Rapunzel: relato super sincero

By Mirella Barros - março 08, 2017

Esse é um relato super sincero de uma tentativa de "Projeto Rapunzel", já vou logo avisando que infelizmente o cabelo da foto abaixo não é meu!


Mas como assim o meu cabelo não cresceu 5 cm por mês como o daquela youtuber que você viu outro dia? Bom, para início de conversa qualquer pessoa que te disser que o cabelo cresceu mais de 2 cm por mês está mentindo, isso é o máximo que um cabelo humano cresce mensalmente. Caso o seu cabelo cresça menos de 1 cm por mês ou você tenha queda excessiva e falhas no couro cabeludo é o caso de procurar um dermatologista. Os produtos usados no couro cabeludo apenas estimulam a circulação, além de controlar a oleosidade excessiva, é isso que vai ajudar que o cabelo tenha um crescimento normal. No meu caso, por ter passado 2 anos loira eu tinha muita quebra nas pontas, o que fazia com que o comprimento não passasse dos ombros. Quando fiquei ruiva a quebra diminuiu um pouco e resolvi testar os produtos abaixo:





Shampoo Rapunzel


O shampoo Rapunzel da Lola cosmetics possui uma série de extratos botânicos em sua fórmula, além de aminoácidos e óleos. Até a cafeína do famoso "shampoo bomba de café" está presente, pensei: com tudo isso não tem como dar errado, né? Tem sim! A proposta do shampoo é muito boa, porém para mim foi impossível fazer um uso contínuo pois ele faz uma limpeza bem profunda que leva embora a minha amada tinta e também a hidratação. Porém ele foi muito útil quando eu iniciei o Método Curly Girl e tive um pouco de caspa, ele resolveu em uma lavagem apenas, acredito que tenha sido pela presença dos extratos botânicos. Caso você tenha cabelo oleoso ele pode ser uma boa opção.


Máscara Crece Pelo


Uma máscara obviamente não vai acelerar o crescimento capilar porque não é aplicada no couro cabeludo, mas comprei a Crece Pelo somente pelo quesito hidratação mesmo. Um cabelo bem hidratado quebra menos e com isso o crescimento se torna visível. Comprei o pote de 1kg e, como é possível ver na foto, usei até acabar.



Ela é branquinha e tem uma consistência média, extremamente hidratante, o tempo de ação recomendado é de 15 minutos. Eu costumava usá-la como base para hidratações caseiras e deixava na touca térmica quando tinha tempo.


A fórmula contém, além de pantenol e glicerina, uma série de extratos botânicos e é liberada para o Método Curly Girl (No Poo). No cronograma capilar ela se encaixa na fase de hidratação. Fiquei muito satisfeita com o resultado como hidratação, mas com relação ao crescimento nenhuma máscara terá esse efeito.


Tônico Rapunzel


Esse foi o produto que fez a diferença! A fórmula é quase idêntica a do shampoo. Após a lavagem eu aplicava em todo o couro cabeludo e massageava, a sensação é bem refrescante e não interfere em nada na hidratação. A marca recomenda aplicação diária se a queda for severa, 3 vezes na semana se for moderada e para tratamento preventivo 2 vezes na semana. Eu apliquei em todas as lavagens até o produto acabar, o que levou quase um ano. O que pude notar é que tive o aparecimento dos famosos "baby hair", os cabelinhos novos que nascem, isso significa que o tônico realmente estimulou o crescimento capilar. Porém a velocidade de crescimento continuou a mesma, cerca de 1 cm por mês, como eu disse no início isso não tem como ser mudado com esse tipo de produto.

Por que meu cabelo não cresceu então?

Na verdade meu cabelo cresceu, como eu disse acima, mas acabei cortando 2 vezes durante o processo de teste dos produtos. Acabei cometendo o erro de não querer nem aparar as pontas de forma alguma, porém como tenho tintura e descoloração por baixo (era loira antes de tingir de ruivo) meus fios formam pontas duplas facilmente e por não cortar o aspecto só piorou. Acabei cortando as pontas em outubro. Em janeiro também cortei e  fiz um corte bordado, melhor invenção da humanidade aquela maquininha! Agora não pretendo mais usar nada para estimular o crescimento, apenas hidratar e fazer o corte bordado a cada 3 meses.

E você, já testou algum produto para crescimento capilar?

É ondulada? Conheça nosso grupo no Facebook: Onduladas 2A


Se inscreva no canal: Canal Diário da Ruiva
Conheça a minha loja: https://www.boutiquedaruiva.com.br/
Participe do grupo Onduladas 2 A no Facebook: Grupo Onduladas 2 A
Me siga no Instagram: @diariodaruiva






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários